terça-feira, 12 de setembro de 2017

Como Conseguimos Alugar Nosso Apartamento em Portugal!!!

 Quem pensa em mudar de cidade, estado ou de país e precisará alugar uma casa já sabe que enfrentará uma grande burocracia.

 Confesso que isso foi uma coisa que pouco pensei no "processo de mudança", acho que tinha tanta coisa pra eu pensar que simplesmente ignorei o fato de que teria que alugar uma casa num país que eu não conhecia nada e muito menos teria um fiador!!!



 Quando chegamos aqui e conversamos com um amigo que disse que seria bem difícil alugar alguma coisa até outubro (que é quando os nossos cachorros chegarão) fiquei com um medinho, mas a quantidade de coisas burocráticas que tinha que fazer / pensar não deixou que eu me preocupasse com isso (afinal eu tinha 15 dias de hotel pagos, hahahahahaha que inocente eu fui pensando que 15 dias era mais do que o suficiente)...

 Esse nosso amigo nos apresentou pra uma pessoa que conhecia uma outra pessoa que nos ajudaria a alugar alguma coisa, mas nós tínhamos alguns problemas:

* Precisávamos de uma casa / apartamento mobiliada, pois nas malas não conseguimos trazer muitas coisas e não queríamos gastar uma fortuna comprando coisas pra casa agora;

* Não queríamos um contrato longo, pois como não conhecemos a cidade não sabemos onde queremos morar;

* Não temos um fiador;

* Precisava ser próximo a uma estação de transporte público, pois não temos carro;

* Aaaaa precisava ter varanda, pois temos 2 cachorros que sabem fazer xixi na varanda!

 Lendo todas essas exigências não sei como consegui não me preocupar com o aluguel...


 Quando ainda estávamos no AIRBNB (falei dele aqui) um dia o More foi pedir pra dona da casa se podíamos lavar roupa e então contou pra ela todos os nossos problemas (naquele momento tínhamos muitoooooos problemas) e então ela falou que iria conversar com o namorado dela pra saber se ele sabia de algum lugar pra alugar...

 No dia seguinte ela nos mandou uma mensagem dizendo que ele alugaria o apartamento dele para nós e que depois que voltássemos de Castelo Branco (falei dessa viagem aqui) poderíamos ir conhecer o apartamento e decidir se queríamos ou não ficar lá! Nem preciso dizer que ficamos super felizes com isso.


 Quando voltamos da viagem fomos conhecer o apartamento e ele atendia todos os nossos requisitos!!! Ficamos super felizes e o melhor é que fizemos 2 amigos portugueses, que estão sempre prontos para nos ajudar!!!

  
 O que aprendemos com isso foi que se a gente não contar o nosso problema para os outros nunca poderão nos ajudar (mesmo que sejam pessoas TOTALMENTE estranhas)!!!

5 comentários:

Gessica Morais disse...

Ai que legal, que bom que deu certo!
Beijo
;)
Blog| Instagram| Canal no Youtube|

Unknown disse...

Poxa que bacana que coisa seguiu amiga, agora só esperar o restante da família chegar né.
Já te disse que tenho vontade mas falta coragem isso que não tenho nada é ninguém que nos prenda aqui.. Boa sorte e Deus abençoe

Cleber Eldridge disse...

Já passei por isso é sei como essas coisas são chatas e incômodas, boa sorte, espero que consiga alugar logo.

clebereldridge.blogspot.com.br

Gabriela Rodrigues disse...

Nossa Dé, minha terapeuta disse algo assim ontem, que não podemos guardar os pensamentos e intenções, devemos contar tudo e não ficar esperando algo acontecer sem saber!
Parabéns pelos apê =)

beijos!

Taty disse...

Menina que aventura!
Meu marido é doido pra sair do Brasil, mas eu sou muito cagona rs
Estou adorando ler esses seus relatos, quem sabe um dia me arrisco.
Conta tudo ora gente!
Bjus
Taty
Na Casa dos Abrantes
Canal
Instagram

Meu mundinho cor de rosa © 2008 | Coded by Randomness | Illustration by Wai | Design by betterinpink!