terça-feira, 1 de março de 2016

1º Livro: Objetos Cortantes!!!

 E o 1º livro de 2016 já foi lido (antes da metade de janeiro), acho que esse ano superarei essa meta mais facilmente do que no ano passado!!!

 O 1º livro lido em 2016 foi:



 Sinopse: Recém-saída de um hospital psiquiátrico, onde foi internada para tratar a tendência à automutilação que deixou seu corpo todo marcado, a repórter de um jornal sem prestígio em Chicago (EUA), Camille Preaker, tem um novo desafio pela frente. Frank Curry, o editor-chefe da publicação, pede que ela retorne à cidade onde nasceu para cobrir o caso de uma menina assassinada e outra misteriosamente desaparecida. 

Desde que deixou a pequena Wind Gap, no Missouri (EUA), oito anos antes, Camille quase não falou com a mãe neurótica, o padrasto e a meia-irmã, praticamente uma desconhecida. Mas, sem recursos para se hospedar na cidade, é obrigada a ficar na casa da família e lidar com todas as reminiscências de seu passado. 

Entrevistando velhos conhecidos e recém-chegados a fim de aprofundar as investigações e elaborar sua matéria, a jornalista relembra a infância e a adolescência conturbadas e aos poucos desvenda os segredos de sua família, quase tão macabros quanto as cicatrizes sob suas roupas. 

 Sabe um livro que vicia? É esse!!! Resolvi comprar assim que saiu pois avia lido um outro livro da autora (falei dele aqui) e adorei!!! Porém demorei para ler... Quando comecei não consegui parar... A história te envolve de uma maneira que você precisa saber do final!!!

7 comentários:

Gessica Morais (Kinha) disse...

Faz muito tempo que não leio um livro..rs

Beijo
;)
http://www.umalindapromessa.com/

Gabriela Rodrigues disse...

Quero ler esse já!!!!

Beijos!

Bruna Tairini disse...

fiquei curiosa pra saber o final
bem que vc podia contar pra nós né :D

beijos

maisumbeijo.blogspot.com

Taty disse...

Esse eu não conhecia mas já anotei aqui
Já eu to meio parada nas minhas metas de livros! Tenho que colocar em dia!

Um ótimo fim de semana!
Bjus
Taty

http://ansiosapracasar.blogspot.com.br/

Neide Bosch disse...

Oi Debora,tudo bem?
Pela sinopse,parece ser muito bom o livro.
Eu estou precisando ter um tempo para tbm ler uns livros. ja tem algum tempinho que não leio.
Parabens para vc!!
Bjs!!

Debora disse...

Bruna acho que se eu contar o final do livro vão brigar comigo, mas leia que você não se arrependerá!!!


Beijinhos.

Renata Laffite disse...

Um livro que vale a pena ler! Gillian Flynn tem o dom de ser uma escritora atual que consegue me convencer a ler seus livros através apenas da sinopse. Isso é um fato. O livro é bem escrito, todo em primeira pessoa e apresenta todos os acontecimentos e personagens sob a dimensão de Camille. A estrutura narrativa é bem montada, não sobra espaço para confusão e o desfecho é levemente deduzível, contudo até o último momento torcemos para que estejamos errados. Por outro lado a nova série Objetos cortantes estreou no domingo na HBO. Produção é inspirada em livro homônimo de Gillian Flynn. No primeiro episódio, Objetos cortantes vai aos poucos inserindo a história, que envolve tanto o mistério dos assassinatos quanto o mistério envolvendo o passado de Camille, uma mulher receosa da mãe, assombrada pelos fantasmas do passado que envolvem a morte de uma irmã, viciada em bebidas alcoólicas e também em automutilação. Mesmo assim, isso não torna a série lenta. Pelo contrário, ao entregar pouco, a produção faz com que o espectador queira seguir nessa história, que promete muitas reviravoltas. Visualmente, Objetos cortantes também é muito interessante. As cores extremamente fortes das cenas contrastam com a atmosfera de mistério que envolve a história. Outro ponto alto são os debates que a minissérie vai abordar como a relação entre mãe e a filha e, claro, a automutilação, algo que atormenta a vida da protagonista.

Meu mundinho cor de rosa © 2008 | Coded by Randomness | Illustration by Wai | Design by betterinpink!